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Site Institucional x Site Conversor

Torne seu site institucional um conversor de vendas.

Cenário atual
No mundo digital temos alguns tipos de sites que normalmente são desenvolvidos por agências ou criados através de plataformas online, são eles:

  • Site Institucional 
  • Landing Page ou Cartão Virtual
  • E-commerce

Se a empresa busca uma solução para apresentar uma breve descrição e um formulário de contato, esse modelo se enquadra como Landing Page / Cartão Virtual.
Existem também as empresas que querem vender diretamente seus produtos de forma online se enquadrando como E-commerce.


Porém uma empresa que deseja que sejam apresentadas informações com mais detalhes, páginas de contato, histórico da empresa e talvez até alguns produtos mas não com venda direta, ou seja, apenas são apresentados com imagem e descrição com o objetivo de expôr a linha em que comercializam para atrair a atenção do consumidor final que pode ser pessoa física ou jurídica, nesse caso irá se enquadrar como Site Institucional.
Esse modelo é o mais "comum" desenvolvido por diversas agências.

 

Qual limitação de um Site Institucional?

Baixo índice de conversão, ou seja, as pessoas ou empresas acessam o seu site com o objetivo de conhecer sua linha de produtos, se não existir esses produtos de forma fácil de encontrar com chamadas de ação já na página inicial, o visitante normalmente nem chega acessar a página de contato e já sai do site.


Outra situação muito comum, é existir uma página com os produtos porém sem nenhuma chamada de ação para gerar um contato rápido entre o potencial comprador e a empresa.
Talvez alguém pense que bastaria um botão que levasse o usuário para a página de contato e por fim enviaria um e-mail com interesse em tal produto.


Ok, essa informação seria interessante, porém iria cair em uma caixa de e-mail e ficar lá muitas vezes deixada de lado ou o mais importante: 

  1. O time de vendas teria acesso rápido desse potencial Lead estando em uma caixa de e-mail?
  2. Essa informação estaria salva em uma base de dados para fazer acompanhamento de uma negociação gerenciando todas as etapas e contatos com o cliente até bater o martelo?
  3. Os gestores teriam controle desses negócios, sabendo o que cada vendedor está negociando e em qual etapa está?
  4. Seria possível emitir relatórios para uma análise mais profunda das negociações?

Dessa forma absolutamente não!

 

Como a Planner Tecnologia pode lhe ajudar para solucionar esse problema?

Desenvolvendo um Site focado em conversão, através de técnicas para chamadas de ação de forma intuitiva com o objetivo de o visitante após cair de paraquedas no site, já ser surpreendido com alguns produtos / categorias na página inicial e ao clicar ir direto para a página dos produtos.

Com um grande diferencial, além da facilidade de poder visualizar os produtos de forma clara e objetiva, cada produto terá uma chamada de ação, por exemplo: "Solicite um orçamento", quando o visitante clicar é aberto um modal (janela sobreposta), para informar alguns dados e ao clicar em enviar é automaticamente integrado com o CRM.

Dessa forma, esses dados ficam salvos em uma base de dados segura e o time de vendas fica totalmente engajado, pois é criado um novo Negócio na ferramenta e já teriam os dados em mãos para entrar em contato com o Lead.

Se a negociação não obteve sucesso os gestores podem consultar todas as atividades dos vendedores e feedbacks salvos na ferramenta, podendo ter uma análise mais profunda.

Nosso objetivo é fazer com que o seu site converta, que esses dados fiquem armazenados com segurança e principalmente que todo o seu time de vendas tenha sempre em mãos todos os possíveis negócios de forma automática e ágil.

Fale conosco através do telefone: (47) 3521-6067 ou através do e-mail: planner@grupoplanner.com.br e saiba como podemos lhe ajudar.