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Assessoria Comercial

Promovemos melhorias nos processos comerciais das empresas, através do estabelecimento de metas e estratégias, treinamento das equipes e aplicação de outras inteligências de vendas, para que os objetivos e resultados traçados sejam alcançados.

Diagnóstico da área comercial

O diagnóstico da área comercial é realizado levando em consideração todos os departamentos que impactam nos resultados de vendas. Com ele é possivel deterctar várias oportunidades de melhoria, que podem contribuir para uma gestão comercial mais eficiente.

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Planejamento estratégico comercial

Alinhamento da missão e visão da empresa com as ações comerciais. Analisando os cenários internos e externos pode ser traçadas as ações que proporcionem resultados positivos. De forma prática e objetiva, a metodologia utilizada faz com que a equipe envolvida consiga replicar e manter as ações ativas.

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Acompanhamento da execução do planejamento

Assessoria para execução do planejamento estratégico, gestão da mudança, monitoramento, análise de desempenho e, quando necessário, introdução de ações corretivas.

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Melhoria dos processos comerciais

Por meio do diagnóstico é possível implantar ferramentas de controle que auxiliarão o gestor a tomar decisões com mais segurança.

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4 P’s

Avaliar e orientar cada parte do processo comercial, estudando o produto, o preço, as praças e as promoções que a empresa tem utilizado em sua gestão de vendas.

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Estruturação da equipe de vendas

Orientação para construção do perfil que ajudará no processo de recrutamento e seleção. Orientação para o recrutamento e seleção dos profissionais. Assessoria para o treinamento dos profissionais escolhidos.

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Integração da área comercial

​​Desenvolvimento da integração da área comercial com as demais áreas da empresa. Assessoria para criar e implantar reuniões periódicas de integração da área comercial com as demais áreas da empresa.

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Desenvolvimento dos canais de vendas

Desenvolvimento dos canais tradicionais de vendas (equipe interna e externa) e televendas. Definir território de atendimento, política comercial de preços e de público e a forma de abordagem ao consumidor.

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Programas de metas

Implantação dos programas de metas ou adequações conforme diagnóstico. Sempre levando em consideração as particularidades da empresa e de seu mercado.

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Treinamento da força de venda

É verificado a necessidade de cada empresa e elaborado um treinamento prático voltado para aumentar os resultados.

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